Notícias

 | 20/01/2009 16h22min

Sarkozy diz que quer trabalhar com Obama para "mudar o mundo"

Posse de Obama também foi considerada uma boa notícia pelos socialistas franceses

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, afirmou hoje que "deseja" que o novo presidente americano, Barack Obama, comece a trabalhar para "mudar o mundo com ele". Minutos depois da posse de Obama, o presidente emitiu um comunicado para demonstrar sua vontade de trabalhar "lado a lado" para "enfrentar juntos os imensos desafios enfrentados pelo mundo atual".

— Com sua eleição, o povo americano expressou com vigor sua fé no progresso e o futuro — assinalou.

Sarkozy desejou a Obama em seu nome e no de seu país "sucesso total em sua missão no comando dos EUA". A chegada de Obama à presidência também foi considerada uma boa notícia pelos socialistas franceses, cujo assessor de relações internacionais, Jean-Christophe Cambadilis, assegurou hoje que a Europa deve estar à altura para "reaquecer" as relações transatlânticas.

Em uma troca de farpas interna, o deputado socialista Pierre Moscovici, alfinetou que a chegada de Obama ao poder "porá Sarkozy em seu lugar" e será um bom "antídoto" para a política do presidente francês, o que lhe rendeu duras críticas dos conservadores.

Confira o que ocorreu pela manhã

Confira como foi a posse

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.